Conheça todos os nossos professores

  • Arnou de Melo Professor de Prática de Conjunto, Contrabaixo Acústico e Banda do Conservatório Arnou De Melo é músico contrabaixista, compositor e produtor musical.  Formado pelo BIT - Bass Institute of Technology do MI - Musicians Institute de Los Angeles, Califórnia em 1990, tendo recebido o prêmio de “Outstanding Student of the Year”. É diretor musical do Festival de Música de Itajaí e diretor da Orquestra Natal Encanto de Itajaí. Foi diretor Musical do FEMIC (Festival da Música e da Integração Catarinense) de 2007 a 2010. Apresenta em sua discografia três trabalhos: O primeiro CD solo intitulado "Fantasia" (2009) o CD “Soprando Baixo” (2014) em duo com saxofonista Gledison Zabote e em 2019 lança o CD “Monções” projeto contemplado pelo circuito SESC de Música em 2015 que circulou por 25 cidades do estado de Santa Catarina. Com esses e outros trabalhos realizou turnês nacionais e internacionais participando de festivais de música na Itália, Espanha e Austria. Com mais de 40 anos de carreira vive em Itajaí (SC), onde produz diversos artistas e também seu trabalho de música brasileira e jazz.
  • Bárbara Damásio Professora do Canto, Coral Infanto Juvenil e Assessoria Bárbara Damásio é cantora, educadora musical e jornalista. Graduada em Comunicação Social  com habilitação em Jornalismo, pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) em 2010. Especialista em Educação Musical pela (UNIVALI) 2017/II e Mestranda em Gestão de Políticas Públicas também pela Universidade do Vale do Itajaí. Ministra Oficinas de Musicalização Infantil, Técnica Vocal e Canto Coral na Associação Proarte de Itajaí há 11 anos na instituição também atua na gestão de projetos sociais em Música e Cidadania e em 2017 através do Convênio da Proarte com o Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues passa a atuar também na Assessoria da Direção do Conservatório e na regência do Coral Infanto Juvenil do Conservatório. Em 2010 gravou o DVD “Você é mesmo essa flor” que contou com a participação da cantora Elza Soares.Com o projeto “Voceê é mesmo essa flor” Bárbara realizou uma turnê por 27 cidades de SC pelo Circuito SESC de Música 2016 junto aos músicos Arnou de Melo (contra baixo), Davi Sartori (piano) e Willian Goe (bateria). Desde 2010 apresenta e produz na Rádio Univali FM 94,9 o programa de entrevistas "Conversa Improvisada" que traz em sua linha editorial a produção da música instrumental catarinense e projetos de música independentes.
  • Cristiane Muller Professora de Canto Coral e Percepção Graduada em Licenciatura em Música e Mestre na área de Musicologia com pesquisa sobre o Coro Cênico no Brasil pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). É professora titular da Universidade do Vale do Itajaí nos cursos de Licenciatura e Bacharelado em Música e ministra as disciplinas de Canto, Percepção Melódica e Estágio Supervisionado. Como pesquisadora participa do grupo de Música, Educação e Cultura da mesma universidade. Por meio da LIC de Itajaí, tem um projeto contemplado sob a temática do Boi de Mamão, e lançará um livro de partituras do folguedo. Em 2018 participou do octeto vocal "Bruxas e Musas", com direção e regência do Maestro Pablo Trindade no Rio Grande do Sul e do projeto itajaiense "Vem Ver nosso Boi brincar", fazendo os vocais no show da cantora Natália Pereira. Possui experiência na área musical com ênfase em grupos vocais, percepção e direção vocal. 
  • Daniele Girardello Violino, Viola de Arco e Grupo de Cordas Natural da região do Veneto, na Itália, Daniele Girardello iniciou seus estudos aos oito anos de idade. Formou-se no curso de Violino do Conservatório “G. Frescobaldi” de Ferrara sob a orientação do Professor Ugo Poggi. Posteriormente, realizou o estudo avançado do repertório violinístico com o concertista Domenico Nordio. Desenvolveu uma intensa atividade musical com diversas orquestras italianas, entre elas, Orchestra Città di Ferrara, Orchestra Sinfônica di Sanremo e Orchestra Sinfonica Haydn de Bolzano. Com a renomada “Orchestra da Camera di Venezia - L’Offerta Musicale”, participou de festivais e realizou turnês por toda a Europa, e também em diversos países da Ásia, África e América. Lecionou no conservatório Girolamo Frescobaldi (Ferrara/Italia) e ocupou a cadeira de professor de violino na escola Media Statale (Comacchio/Italia). Radicado no Brasil desde 2002, tornou-se referência no ensino do violino e atualmente além de ser spalla/solista da Orquestra de Câmara de Blumenau, desde 2006 ocupa o cargo Diretor Artístico.    
  • Duda Cordeiro Professor de Contra Baixo Elétrico, Apreciação, Prática de Conjunto e Grupo de Contrabaixo Djalma Bianco Cordeiro (Duda Cordeiro) é professor no Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues desde 2007. Possui Licenciatura em Música e Especialização em Educação Musical pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI). Atua nas áreas de apreciação musical e prática instrumental e também como contrabaixista com intensa atividade em espetáculos e gravações. Atualmente desenvolve a pesquisa de mestrado “O que é tonicalização? Entendimento em uso e a conceituação tipológica proposta por Schenker” junto à linha de pesquisa Teoria e História do Programa de Pós-Graduação em Música da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Junto a banda instrumental Samburá lançou o CD "fim do Começo" (2010), o DVD "Samburá ao Vivo" (2011) e o CD “Ecos” (2016) com turnês no Brasil e Argentina. Integra os trabalhos de vários artistas da região. Em 2017 lançou de forma independente o disco Magnólia com a banda de Rock and Roll Hot Hats.
  • Evandro Hasse Saxofone, Flauta Transversal, Trompete e Trombone Formado em Licenciatura em Música pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI, 2014). Evandro Hasse é Multi Instrumentista.Iniciou seus estudos musicais com o trombone aos nove anos, na banda Municipal de Balneário Camboriú (SC). Atualmente toca trombone de vara, trompete, saxofone, flauta transversal e percussão. Ministra aulas particulares de sopro e Master Class para Metais e Madeiras. É professor do Conservatório de Música de Itajaí nos cursos de Sopros e Prática de Conjunto desde o ano de 201.Participa de diversos trabalhos e gravações de artistas de Itajaí e região, destaque para Arnou de Melo, Bárbara Damásio, Daniel Montero, Giana Cervi, Rafaello de Góes e Ricardo Pauletti. Integra também os grupos Samburá, Siriguidum, Trio Americanto, Onda Jazz e Banda Itajazz. É professor do projeto sócio cultural Arte nos Bairros da Fundação Cultural de Itajaí.
  • Giana Cervi Professora de Canto Graduada em Fonoaudiologia (2000) e Música (2014) pela Universidade do Vale do Itajaí, pós-graduada em Musicoterapia pela Universidade Paulista de Artes (2002) e mestre em Distúrbios da Comunicação pela Universidade Tuiuti do Paraná (2008). Possui cinco trabalhos gravados: EP Giana Cervi (2003), CD Cirandinha (2009), DVD Cirandinha ao vivo (2010), CD e DVD Casa (2015), e o EP Cellophane com o projeto coletivo Mimo (2018). A experiência nos palcos e a bagagem acadêmica lhe deram subsídios para aliar o talento musical à técnica e expressão vocal. Ministra cursos e oficinas voltados ao aprimoramento da técnica vocal, é professora do curso do Bacharelado e Licenciatura em Música da UNIVALI e também professora do Conservatório de Música Popular de Itajaí, desde 2007. Seu trabalho pode ser ouvido e apreciado nas principais redes socias e sites de streaming.
  • Giovanni Sagaz Piano Giovanni Sagaz, músico, compositor, pianista, tecladista, contrabaixista e violonista. Formado em Licenciatura em Música e Bacharel em Música (Instrumento Piano e Contrabaixo) Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI. Em sua carreira solo, lançou em 2012 o DVD Giovanni Sagaz interpreta Ernesto Nazareth, que gravou no Teatro Municipal de Itajaí ao piano, somente músicas de Ernesto Nazareth em seu arranjos originais; Em 2017 lançou o álbum Ainda é Tempo, onde gravou somente músicas inéditas de compositores de região de Itajaí; em 2021 está lançando o Álbum Seguindo o Momento da Banda ItSit, ao lado de Marcelo Cássio, somente com composições da banda. Já dividiu palco com diversos artistas conceituados e grandes nomes da música brasileira, como: Arismar do Espirito Santo, Renato Borghetti, Toninho Horta, Sandro Haick, Daniel d’Alcantara, Jorginho do trompete, Arnou de Melo, Serginho do Trombone, Rubens Azevedo, Jorge Oscar, Délia Fisher e mais. Já tocou em aberturas de shows de Mike Stern, Piano Orquestra, Francis Hime, Hélio Delmiro, Azymuth, Vanessa da Mata, Martinho da Vila, Belchior, Roupa Nova, Paralamas do Sucesso entre outros.
  • Luciano Stima Professor de Teoria Musical, Tecnologia em Música, Harmonia e História da Música É natural de Curitibanos (SC) e vive em Itajaí desde 2003. Estudou violão clássico com João Adão Bueno (Caçador/SC) e Marcos Bonilla (Florianópolis/SC). Desde os 14 anos atua como guitarrista em bandas e acompanha artistas de diversos estilos, participando de shows, gravações e produção de eventos. Tocou na banda Syndrome (Balneário Camboriú) com a qual gravou dois discos, um EP e fez shows pelo Brasil e Argentina. Formou-se pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) no curso de Licenciatura em Música, onde estudou violão popular com Acácio Tadeu Piedade. Durante a graduação passou a lecionar guitarra e violão clássico/popular em escolas de música de Florianópolis. Desde 2004 é parceiro e produtor da cantora itajaiense Mari Monteiro em diversos projetos: direção musical de shows, produção de videoclipes, produção musical e arranjos do álbum “A Bela é a Fera”, além de diversos eventos de cunho sócio cultural. É professor de violão e guitarra no Sesc de Itajaí desde 2007. Em 2009 ingressou no corpo docente do Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues, onde atualmente leciona as disciplinas de Teoria Musical, Harmonia, Tecnologia em Música e História Geral da Música.
  • Mário César Nascimento Junior Professor de Bateria e Rítmica Baterista, Percussionista, Educador Musical e Produtor Cultural. Formado em Licenciatura em Música (2013) pela UNIVALI (Universidade do Vale do Itajaí) com Honra ao Mérito. Foi aluno especial do Mestrado em Música da UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina) em 2013 e pós graduando em Educação Musical e Práticas Musicais pela UNIVALI. É coordenador das oficinas do Festival de Música de Itajaí desde 2017 e produtor e curador do projeto “Percussão em Foco”. Professor de bateria da Associação Proarte de Itajaí e atua com baterista de diversos trabalhos de artistas do cenário da música independete de SC tendo realizado mais de vinte projetos em estúdio. É endorsee das baterias KR Custom Drums, e Pratos Istanbul Mehmet Cymbals realizando workshops em todo o sul do Brasil. Realizou turnês internacionais junto ao grupo de música instrumental Sambura e com o músico Ricardo Paulleti. Em 2017 lançou de forma independente com a banda HOT RATS o disco Magnólia.
  • Ozéias Rodriguez Professor de Guitarra e Improvisação Natural de Itajaí/SC, Ozéias Rodriguez é guitarrista, professor e produtor musical. Nascido numa família de músicos foi desenvolvendo sua musicalidade de forma autodidata. Em 2011 ingressou no IG&T – Instituto de guitarra e tecnologia de SP e teve aulas particulares na Holanda com os guitarristas Martijn Van Iterson e Maarten van der Grinten. Em 2005 lançou seu primeiro álbum solo intitulado Mr.Chuck. Em outubro de 2017 Ozeias Rodrigues lançou o CD/DVD Happened Today gravado ao vivo em estúdio e com a participação dos músicos Mario Jr (bateria), Duda Cordeiro (baixo) e do irmão e também músico Elieser de Jesus (piano). Em 2018 grava em Amsterdam o álbum Something To Say em duo com o gaitista Alex Rossi.  Seu trabalho como guitarrista é voltado para o Jazz e Música Instrumental Brasileira participando ativamente do cenário da música independe de SC, de concursos e festivais nacionais e internacionais. Atua também na área de produção na criação de trilhas sonoras para empresas de porte nacional e também no exterior.  
  • Rafael Petry Acordeon Natural de Jaraguá do Sul (SC) é considerado pela crítica especializada um dos representantes da nova geração do acordeom brasileiro. Em 2012 recebeu o prêmio de melhor acordeonista do Brasil na competição da Roland e ficou entre os dez finalistas da final mundial na Itália. É formado em Licenciatura em Música pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e paralelamente aos estudos musicais sempre ministrou aulas particulares de acordeom e piano. Seu trabalho como professor é reconhecido por possuir uma metodologia própria, moderna e prática. Em sua trajetória musical realizou cursos de regência, harmonia funcional moderna e participou como professor e músico convidado de importantes festivais de música no Brasil e também no exterior. Seu trabalho autoral junto ao Grupo Rafael Petry Quarteto tem como foco composições no formato de Música Instrumental Brasileira, com este projeto participa ativamente do cenário da música independe de SC. É solista convidado da Orquestra de Câmara de Jaraguá do Sul, com quem realizou diversas turnês européias para Holanda, Alemanha, Itália e Austria. É músicodo grupo Ricardo Pauletti Trio com quem também realizou turnês nacionais e internacionais. Em 2019 passa a integrar o corpo docente do Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues como professor de acordeom.
  • Ricardo Pauletti Professor de violão, arranjo, prática de conjunto, TCC, Grupo de Choro, Camerata de Violões e coordenação pedagógica. Violonista, compositor e arranjador. Graduado em Licenciatura em Música pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e Mestre em Música pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). É professor do Conservatório de Música Popular de Itajaí desde 2009. Apresenta em sua discografia o álbum “Variações Brasileiras” (2011), o álbum “Choro de Faia” (2014) e o DVD “Ricardo Pauletti Trio” (2015), trabalhos instrumentais que contaram com a participação de grandes músicos como Nailor Proveta, Ricardo Herz, Alessandro Penezzi e Alexandre Ribeiro. No final de 2018 lançou o álbum “Palavra da Canção”, inteiramente dedicado a canção com a participação de artistas como Badi Assad, Paula Santoro e Jota Moraes. Na sua trajetória artística conta com a participação em importantes instituições e festivais em diversas cidades do Brasil e de países como Espanha, França, Argentina, Chile, Peru e México.
  • Rodrigo Gudin Paiva Percussão Com 30 anos de carreira como músico profissional, é Licenciado em Música pela UDESC, Mestre e Doutor em Música pela UNICAMP. Como professor universitário atuou nas universidades catarinenses UNIPLAC, UDESC e UNIVALI, onde também foi Coordenador do curso de Música. Exerce suas atividades como professor em oficinas, workshops e cursos de formação continuada para profissionais das áreas de música, educação e saúde, com ênfase em bateria, percussão, rítmica, ensino coletivo de instrumentos, educação musical e autismo. Também atua como pesquisador em música e como instrumentista em shows e gravações nas áreas de música popular e erudita, transitando em diferentes vertentes musicais. Integra a orquestra Camerata Florianópolis há 22 anos e realiza a direção musical e coordenação do GPI - Grupo de Percussão de Itajaí há 12 anos. Autor de cinco livros para o ensino coletivo de instrumentos musicais: "Bateria e Percussão Brasileira em Grupo: composições para prática de conjunto e aulas coletivas"; “Percussão Catarina”; “Canon para Edison Machado”; "Livro do Aluno - Bateria" e "Livro do Aluno - Percussão" lançados pelo Projeto Guri do estado de SP.
  • Thales Nunes Professor de Violão para Crianças e Adolescentes, Cavaquinho e Curso Preparatório Natural de Registro/SP, Thales Nunes é violonista, compositor e arranjador. Formado em violão pelo Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Nieheus e em Licenciatura em Música pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI). É mestrando em Interpretação e Criação Musical pela UDESC. Foi presidente da Câmara Setorial de Música e Conselheiro de Políticas Culturais do município de Balneário Camboriú nos anos de 2016 e 2017. Desde 2013 é professor de violão no projeto Oficinas do município de Balneário Camboriú onde também atuou como arranjador do Coro Municipal. Possui vasta experiência no ensino coletivo de violão para crianças e adolescentes. Em sua discografia conta com dois discos independes “Cantiga” junto ao Duo Backer (2014) e “Cantábile” (2015) de música autoral instrumental que foi considerado pela crítica especializada um dos 20 melhores lançamentos de música instrumental do ano, por meio do projeto “os 100 melhores da música brasileira”, do portal embrulhador.com. Para 2019 produz o albúm “Suite Caiçara” também em parceria com as musicistas Marcela e Rafaela do Duo Backer.
  • Victor Hugo Ruiz Violoncelo Estudos: Escola Universitária de Música(Uruguai): 2002 até 2008. Estudos extra curriculares: Curso de atualização profissional ministrado por German Prentki2002,2003,2004 2005-e.u.m. Curso de Violoncelo e Música de Câmara ministrado por integrantes do Ensamble Bach de Viena: violoncelo-Wolfgang Ender e Música de Camara -Hans C. StekelCurso com violoncelistas do Sexteto da cidade de Granada(espanha) Curso com Alvaro Bitran (violoncelista do Quarteto Latinoamericano) Curso com Myriam Santucci (docente e solista em Bs As) Festival latinoamericano de violoncelos - ministrado pelo Maestro Eduardo Vasallo(Arg-Inglaterra) Festival de Santa Catarina FEMUSC, edições de 2009-10-11-12—13-14